Minhas leituras

5º Livro em 2011: O Navegante de Morris West


SINOPSE: 
As lendas antigas falavam de uma ilha paradisíaca, perdida na imensidão do Pacífico. Depois de ter exposto esta idéia aos seus colegas e de ter sido humilhado, o professor da Universidade do Havaí parte em busca da ilha desconhecida, juntamente com um grupo de homens e mulheres. Um romance de proporções épicas, em que um grupo de pessoas, entre a aventura e o mistério, descobre os problemas eternos do relacionamento humano: o amor, a solidariedade, o sacrifício e as exigências da vida tribal em face dos terrores primitivos.

Minha avaliação:

Excelente

*********************************

4º Livro em 2011: Resgate no Mar de Richard Bech

SINOPSE:


"Richard Bach, autor conhecido em todo o mundo por seus sucessos editoriais Fernão Capelo Gaivota, Ilusões e Fora de mim, apresenta agora uma série para todas as idades. As Histórias de Furões, essas criaturas espertas, que crêem firmemente na importância da cooperação mútua e têm como função salvar gatos, ratos, camundongos e outros animais de embarcações humanas naufragadas. Ainda filhote, quando escutava as histórias de furões de resgate contadas pela mãe, Betina Furão decidiu que seria um desses salvadores do mar. Sua trajetória é uma aventura irresistível que nos estimula a usar de maneira positiva a força ilimitada da obstinação e da persistência"

Minha avaliação:

Ótimo!



*************************************


3º Livro em 2011: O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley



SINOPSE:


"Ano 634 D.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade - os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de pai e mãe são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia - acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lO".

Minha avaliação:

Ótimo!


************************************


2º Livro em 2011: A menina que roubava livros de Markus Zusak


SINOPSE:

"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A menina que roubava livros. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O manual do coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é à nossa narradora. Um dia, todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena".

Minha avaliação:

Leitura fácil e cativante, enredo bem criativo e interessante.
Excelente

************************************

1º Livro em 2011: O Código de Salomão de Richad D. Weber.


SINOPSE:

"Abaixo do altar de St. Peter, abrigado em segurança em uma câmara escondida, o caixão íntimo do papa João Paulo guarda os segredos de seu delicado coração. Depois da intempestiva morte do mestre general Spears, durante o ataque aéreo à basílica, a caixa decorada foi retirada de suas coisas pessoais por oficiais e entregue ao novo Vicar de Cristo, para ficar em segurança. Ela continha os desejos finais de João Paulo, suas verdadeiras aspirações, seu testamento e sua decisão de incluir as mulheres no sacerdócio. Agora estava escondido para sempre, longe dos curiosos, colocado lá antes, pelo recém-eleito papa Bento XVI.
CODIS - a combinação do Sistema de Classificação de DNA do FBI - encontrou uma ligação. Uma ligação entre o passado e o presente. Entre a realeza e o maior terrorista do mundo. No aniversário de sua tomada pelo papado, os Cavaleiros Templários querem vingança..."


Minha avaliação:


Mistura de realidade com ficção deixa o leitor com bastente espectativa e interesse em acompanhar cada trama. Porém, um enredo confuso que deixará o leitor menos atento perdido.

Apenas bom!