quarta-feira, 30 de março de 2011

DEUS OUVE NOSSA ORAÇÃO?

É comum ouvirmos pessoas dizer que Deus não as ouve, principalmente, nos momentos mais difíceis da vida. – Ah Deus! Por que minha oração não chega a ti?  Os meus problemas estão cada dia piorando e não vejo uma resposta de Tua parte Senhor! E, realmente, as orações de muitos não chegam a Deus. Mas, por que Deus não as ouve? Será que Deus tem prazer em ver pessoas sofrendo? Ou nossas orações não chegam a Deus porque não estamos bem espiritualmente diante dEle?
A Bíblia nos ensina que tudo que pedimos à Deus, recebemos, tudo que buscamos em Deus, encontramos. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abri-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mt 7. 7-8).
Então, a Bíblia não é verdadeira quando buscamos algo em Deus e não recebemos? Muito pelo contrario a Palavra de Deus continua a mesma e fiel a tudo quanto diz, pois “... Seu ouvido não está agravado para não poder ouvir” (Is 59. 1b). Se não somos ouvidos por Deus é porque algo está errado em nossa vida. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável” (Pv. 28. 9).
O primeiro erro do ser humano é desviar da palavra de Deus (ex.: Adão e Eva ao comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal). Portanto, como vou ser ouvido por Deus se também não quero ouvi a voz dEle? “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve” (Jo 9. 31 grifo meu).
O pecado que a Bíblia se refere é tudo que nos separa Deus e pecadores são aqueles que vivem afastados de Deus (ex.: filho pródigo antes de retornar ao pai). Quando estamos próximo a Deus estamos salvos, ou seja, não somos pecadores, mas sim, “santos”. “À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” (ICo. 1. 2 grifo meu). Deus nos ouve e nós ouvimos a Ele assim como fora com Adão e Eva antes de desobedecerem à palavra de Deus e ser posto fora de sua presença (fora do Édem). “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Sl 66. 18). Ou seja, o pecado cria uma barreira entre Deus e o homem: “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (IS 59. 2).
Para sermos ouvido por Deus precisamos, portanto, está próximo a Ele, não dar ouvidos a iniqüidades (obedecer a sua palavra), e pedi, mas pedi com fé. “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tg 1. 6). “Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração” (Sl. 66. 19)
Marcos Brito Lago

2 comentários:

  1. PARABÉNS QUERIDO MARCOS VC É UM ESCRITOR DE EXELENCIA QUE DEUS TE ABENÇOI RICAMENTE COM TODAS AS SORTES DE BENÇÃO

    FORTE ABRAÇO IVONETE LEALL .

    ResponderExcluir
  2. Oh minha linda! Agradeço os elogios e também desejo toda sorte de bênçãos pra ti. Quanto escrito de excelência, rsrsrs é muita bondade sua. Beijão!!!

    ResponderExcluir