É comum ouvirmos pessoas dizer que Deus não as ouve, principalmente, nos momentos mais difíceis da vida. – Ah Deus! Por que minha oração não chega a ti? Os meus problemas estão cada dia piorando e não vejo uma resposta de Tua parte Senhor! E, realmente, as orações de muitos não chegam a Deus. Mas, por que Deus não as ouve? Será que Deus tem prazer em ver pessoas sofrendo? Ou nossas orações não chegam a Deus porque não estamos bem espiritualmente diante dEle?
A Bíblia nos ensina que tudo que pedimos à Deus, recebemos, tudo que buscamos em Deus, encontramos. “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abri-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre” (Mt 7. 7-8).
Então, a Bíblia não é verdadeira quando buscamos algo em Deus e não recebemos? Muito pelo contrario a Palavra de Deus continua a mesma e fiel a tudo quanto diz, pois “... Seu ouvido não está agravado para não poder ouvir” (Is 59. 1b). Se não somos ouvidos por Deus é porque algo está errado em nossa vida. “O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até sua oração será abominável” (Pv. 28. 9).
O primeiro erro do ser humano é desviar da palavra de Deus (ex.: Adão e Eva ao comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal). Portanto, como vou ser ouvido por Deus se também não quero ouvi a voz dEle? “Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve” (Jo 9. 31 grifo meu).
O pecado que a Bíblia se refere é tudo que nos separa Deus e pecadores são aqueles que vivem afastados de Deus (ex.: filho pródigo antes de retornar ao pai). Quando estamos próximo a Deus estamos salvos, ou seja, não somos pecadores, mas sim, “santos”. “À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus , chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” (ICo. 1. 2 grifo meu). Deus nos ouve e nós ouvimos a Ele assim como fora com Adão e Eva antes de desobedecerem à palavra de Deus e ser posto fora de sua presença (fora do Édem). “Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Sl 66. 18). Ou seja, o pecado cria uma barreira entre Deus e o homem: “Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (IS 59. 2).
Para sermos ouvido por Deus precisamos, portanto, está próximo a Ele, não dar ouvidos a iniqüidades (obedecer a sua palavra), e pedi, mas pedi com fé. “Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte” (Tg 1. 6). “Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração” (Sl. 66. 19)
Marcos Brito Lago
PARABÉNS QUERIDO MARCOS VC É UM ESCRITOR DE EXELENCIA QUE DEUS TE ABENÇOI RICAMENTE COM TODAS AS SORTES DE BENÇÃO
ResponderExcluirFORTE ABRAÇO IVONETE LEALL .
Oh minha linda! Agradeço os elogios e também desejo toda sorte de bênçãos pra ti. Quanto escrito de excelência, rsrsrs é muita bondade sua. Beijão!!!
ResponderExcluir