terça-feira, 29 de março de 2011

Poesia

NÃO QUERO SER PROFESSOR

Não quero ser professor autoritário, totalitário. Não quero ser professor arrogante e prepotente. Não quero se professor que algema o cérebro do aluno. Não quero ser professor que se orgulha de seus títulos. Não quero ser professor que se considera o supra do conhecimento. Não quero ser professor que constrange o aluno. Não quero ser professor que cala seu aluno. Não quero ser professor que impede a construção do conhecimento ao invés de media-lo. Não quero ser professor transmissor de informação. Professor vídeo-cassete. Não quero ser professor que traz para aula seus problemas pessoais. Não quero ser professor. Não quero ser professor. Não quero ser professor. Não quero ser professor. Não quero ser professor. Não quero ser professor. NÃO QUERO SER ESTE PROFESSOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcos Brito

2 comentários:

  1. Este texto me reporta a saudosos tempos... Um texto pra nós histórico, eu diria... Tempo de luta, de militância... tempo q não volta mais!

    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Verdade companheiro. Meio sem querer saiu essa poesia, rsrsrrs, por isso, fez sucesso hen! Mas, saiba que vc e Robério tiveram crédito, pois senão eu estaria como os demais: alunos tartarugas, kkk. Que tempo bom!

    ResponderExcluir